O secretário de Comunicação Social da Prefeitura do Natal (Secom), Jean Valério, recebeu no início da noite desta quinta-feira (18), no Palácio Felipe Camarão, uma comissão representante de estudantes secundaristas e de nível superior, que vieram debater sobre a questão do aumento das passagens dos transportes coletivos da cidade.

“A prefeita Micarla de Sousa já anunciou oficialmente, inclusive em uma entrevista coletiva à imprensa, que não terá aumento nas passagens dos transportes coletivos. Por isso ficamos sem entender porque fazer um movimento de protesto em frente á Prefeitura do Natal, com um grupo de estudantes, para que não haja aumento de passagem”, questionou o secretário Jean Valério.

Qualquer possibilidade de aumento, continuou o secretário, só virá se as determinações do termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e as empresas de transportes coletivos for cumprido. O TAC tem o objetivo de melhorar a qualidade deste serviço na cidade. São pontos relativos a questão da renovação da frota, aumento do tempo do passe livre de 1 hora para 1h30, entre outros intens.

A representante do grêmio estudantil do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN), Larissa Lorena, perguntou ainda sobre a questão da licitação para os transportes coletivos de Natal. “Sobre este ponto a prefeita Micarla de Sousa também já se pronunciou afirmando que a licitação ocorrerá no próximo ano, inclusive com a participação dos mais diversos grupos representativos da sociedade”, destacou Jean Valério.

Ao final do encontro os estudantes entregaram uma carta de reivindicações que será encaminhada e analisada pelo executivo municipal natalense. Um novo encontro entre representantes da Prefeitura e os estudantes acontecerá na próxima semana para tratar do assunto.