A Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) está convocando os presidentes de conselhos comunitários de Natal interessados em participar da direção do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social – Conhabins. As assembléias para escolha dos novos representantes para um período de dois anos serão realizadas nos dias 23, 24, 25 e 26 próximos, às 18h30, na Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte.

Os interessados em se candidatar para compor o Conhabins deverão se habilitar junto a Seharpe até o dia 18 deste mês. Na ocasião, deverão apresentar cópias autenticadas dos seguintes documentos: estatuto ou regimento interno do conselho comunitário com registro em cartório; CNPJ do conselho; ata de nomeação e documento de identidade do presidente do referido órgão.

No dia 19, a Seharpe estará divulgando no Diário Oficial do Município a relação dos candidatos habilitados ou não bem como as justificativas para as eventuais inabilitações.

De acordo com o Edital de Convocação, cada conselho comunitário apresentará um representante vinculado a sua zona administrativa sendo que somente serão votados os candidatos devidamente habilitados. Os conselhos receberão uma cédula para indicar o candidato que poderá ser ou não do conselho comunitário. O candidato que obtiver o maior número de indicações será o titular e o segundo, o suplente da região administrativa. Em caso de empate a votação será repetida entre os candidatos empatados e se o resultado persistir, será escolhida outra data para nova assembléia.