Para sensibilizar crianças e jovens da rede estadual de ensino, em relação ao descarte adequado e reaproveitamento do lixo, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), realiza nesta quinta-feira (18), a partir das 8h00, uma ação de educação ambiental na Escola Estadual Imperial Marinheiro, no Bairro Nordeste.

Durante toda a manhã, os alunos participarão de oficinas de reaproveitamento de papel e garrafas Pet, além de assistirem a apresentação do Grupo de Teatro “Reciclar”, onde funcionários da Urbana encenam uma peça que fala da importância da reciclagem e do tempo que materiais como o vidro, plástico, papel e metal gastam para se decompor quando jogados na natureza.

A Urbana tem como objetivo desenvolver cada vez mais projetos de educação ambiental e atingir todos os públicos. Para isso, está estendendo o trabalho que já é realizado nas escolas municipais e comunidades para as escolas do estado.

Ainda nesta quinta-feira, a equipe da Gerência Técnica de Meio Ambiente da Urbana realiza a implantação do Programa Interno de Coleta Seletiva, o PICS, no Edifício Saint Moret e no Centro de Controle de Zoonoses, em Natal.