A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) realiza nesta sexta-feira, 12, a partir das 15h00, uma reunião com lideranças comunitárias da zona norte de Natal, no Centro de Convivências, do Parque dos Coqueiros. O objetivo do encontro é ouvir as solicitações da comunidade e principalmente envolver as lideranças comunitárias e a população na questão da conscientização ambiental.

A Diretoria de Operações da Urbana optou por dividir as reuniões da zona norte em três etapas, por se tratar de uma região muito grande. Hoje, serão atendidas as lideranças comunitárias da segunda etapa, que compreende de os bairros de Igapó, Parque dos Coqueiros e Nossa Senhora da Apresentação. A zona norte tem vários pontos considerados críticos pela presença de áreas de depósito irregular de lixo e a Urbana quer ouvir a comunidade para expor as dificuldades e apontar as soluções.

“O nosso objetivo é envolver as comunidades para que possam contribuir com a limpeza. Vamos ouvi-las, saber das dificuldades, apresentar o trabalho de limpeza que a Urbana está realizando na zona norte e atender, na medida do possível, as suas reivindicações”, afirmou, Haroldo Martins, Diretor de Operações da Urbana.

Os encontros com as lideranças comunitárias de Natal tiveram início no mês de agosto com representantes da zona oeste. Uma avaliação foi feita na região e após o resultado da reunião foi realizada uma operação de limpeza em toda área e dentro do projeto jogo limpo, foi instalada uma área de esportes.

Além das lideranças comunitárias da zona norte, a reunião terá a participação da diretoria de operações da Urbana e seus gerentes.