A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, determinou, na tarde desta sexta-feira (29), após reunião com o chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, o abono das faltas dos servidores da saúde que tiveram descontados no contracheque este mês de outubro os dias não trabalhados. Os salários serão depositados na próxima semana, em folha complementar. Em compensação, terão que repor esses dias não trabalhados.
O secretário chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, informou que a decisão foi tomada pela prefeita Micarla de Sousa baseada num apelo de vários servidores, que expuseram dificuldades financeiras e garantiram que iriam repor os dias não trabalhados. “Vamos montar um cronograma de reposição de trabalho. A Secretaria Municipal de Saúde deverá encaminhar a estes servidores tarefas a serem cumpridas”, destacou Kalazans.
A prefeita Micarla de Sousa salientou que sua decisão beneficiará a categoria, mas lembra que todos os servidores precisam fazer sua parte. “Fomos sensíveis, vamos repor os vencimentos. Porém, queremos reciprocidade. E não admitiremos mais a realização de paralisações inadvertidas que possam prejudicar o atendimento à população”, destacou Micarla de Sousa.