Digite a notícia aqui

 
 
O projeto “A Mata Atlântica é aqui”, exposição itinerante da Ong SOS Mata Atlântica, aporta seu caminhão na próxima semana em Natal. A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) participa da ação, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância de se preservar esse bioma. Natal possui atualmente apenas 11% da cobertura original desse ecossistema.
 
As atividades serão realizadas de 03 a 07 de novembro, no estacionamento do Norte Shopping, zona norte da capital. A entrada é gratuita. Segundo os organizadores o evento, dentre as atrações da exposição estão maquetes dinâmicas, palestras, oficinas, jogos educativos, exibições de filmes, monitoramento de água e biblioteca para consultas. O projeto itinerante já percorreu 60 cidades onde há Mata Atlântica. De maio de 2009 a maio deste ano foram 45.
 
SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental com a missão de promover a conservação do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, bem como a educação e o conhecimento sobre a esta vegetação.