A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas está realizando uma Programação Especial para a Semana do Idoso, envolvendo os idosos do Programa de Atenção à Pessoa Idosa - API Conviver e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Guarapes, Salinas, Pajuçara, África e Nossa Senhora da Apresentação.

As atividades terão início nesta quarta-feira (29), das 8h às 15h, com 39 idosos do CRAS Guarapes com um banho de piscina e outras atividades recreativas no SEST/SENAT, no prolongamento da Avenida Prudente de Morais. No dia 1° de outubro, mais 60 idosos se reunirão, a partir das 14h, no CRAS Salinas onde irão realizar apresentação de coral, peça teatral, oficinas de arte e sorteios de bingo. Haverá ainda atividades nos dias 04, às 14h, com 70 idosos do CRAS Pajuçara, no Conselho Comunitário do Pajuçara.

No dia 06 de outubro, às 8h, 25 idosos do CRAS África irão realizar um passeio ao Centro de Equoterapia, em Nova Parnamirim. E no dia 07, das 8h às 10h, 50 idosos do CRAS Nossa Senhora da Apresentação irão ao Posto de Saúde Planície das Mangueiras (Rua Nova Granada, s/n). Ainda no dia 07, 25 idosos do CRAS África realizarão uma Oficina de Artes, a partir das 13h30.

No dia 13, mais de 500 idosos participarão ainda do 4° Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, que se realizará no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). As atividades se estenderão até o dia 21 de outubro, quando cerca de 600 convidados integrantes dos grupos de idosos do Programa API-Conviver terão a oportunidade de apresentar os resultados das aulas de oficinas de dança e artesanato oferecidas nos grupos.