“Nota Natalense”. Esse é o nome pelo qual vem sendo conhecido o novo sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas, em fase de implantação pela Prefeitura do Natal. Os detalhes do novo sistema serão explicados em uma solenidade na tarde desta quarta-feira (29), às 15h, no Palácio Felipe Camarão, na qual o secretário Municipal de Tributação (Semut), André Macedo, irá tratar ainda da fase de homologação e das novas atividades que serão obrigadas a emitirem notas fiscais eletrônicas.

No dia 1º de outubro terá início o período de homologação, no qual os 2 mil contribuintes que atualmente utilizam o sistema irão emitir as notas ainda pelo sistema antigo, mas também já pelo sistema novo. A partir de 1º de novembro o novo sistema será exclusivo. De acordo com André Macedo, o novo sistema é mais leve e irá permitir uma melhor integração com os sistemas utilizados pelos contribuintes, além de permitir mais agilidade e facilitar, quando necessário, possíveis cancelamentos e retificações. No momento, as novas solicitações para emissão de notas fiscais eletrônicas estão suspensas, até a adoção da “Nota Natalense”.