O Projeto ‘Viva a vida com Mais Saúde’ da Secretaria Municipal de Saúde comemora na próxima quarta-feira, 29, cinco anos de existência. A comemoração será no Serviço Social do Transporte no SEST/SENAT que fica localizado no San Vale.
 
A partir das 9 horas, cerca de 200 pessoas entre idosos e profissionais de saúde,participantes do projeto, estarão comemorando a data com diversas atividades educativas e recreativas, como: palestras, exibição de filme, ginástica aeróbica, forró e brincadeiras.

 

O ‘Viva a Vida com Mais Saúde’ é um projeto de atividade física desenvolvido há quatro anos nas unidades de saúde com os grupos da terceira idade e portadores de agravos não transmissíveis. Para o coordenador do projeto e educador físico, Francisco Cabral, a prática esportiva traz melhora da qualidade de vida. “È importante comemorar a data, pois é um momento de integração e de alegria”, destacou .

 

O exercício da atividade física diminui e controla as doenças não transmissíveis como a diabetes e hipertensão entre outras. “Está previsto para dezembro a implantação do projeto no Distrito Sanitário Leste beneficiando cerca de 6 unidades de saúde”, informou Cabral.

 

Unidades beneficiadas com o projeto:

Distrito Sanitário Oeste: USF Bom Pastor; USF Monte Líbano; USF KM 6; USF Nova Cidade; USF Cidade Nova; USF Nazaré; USF Guarapes; USF Felipe Camarão II e III; Unidade Mista de Felipe Camarão; Unidade Básica Quintas; Unidade Básica de Novo Horizonte e Unidade Mista da Cidade da Esperança.

Distrito Norte I: USF África; USF Vista Verde; USF Nordelândia; USF Sarney; USF Cidade Praia; e USF Gramoré.


Distrito Sanitário Norte II: USF Soledade I e II; USF Vale dourado; USF Parque dos Coqueiros e USF Planície das Mangueiras.

Distrito Sanitário Sul: Jiqui, Pirangi, Mirassol, Neópolis e Candelária