A Secretária Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Saúde da Família de Soledade I, está promovendo a partir de amanhã (22) até quinta-feira (24) de setembro, uma série de atividades com usuários do SUS, dentro da semana de comemorações pelo Dia do Idoso.

A Programação Começa nesta quarta-feira, às 10 horas ,no antigo Colégio Encanto, na rua Santa Nápoles, 2852, em Soledade I, com café da manhã, espaço para trabalhos manuais realizados pelos idosos da comunidade e sorteio de presentes.

À tarde, a partir das 14 horas, terá dinâmica, brincadeiras, danças a participação especial do Grupo de Violeiros Fazer, que animarão os idosos com músicas, poesias, versos e muita diversão.

Já no último dia, os idosos vão poder conhecer e participar da Tenda do Conto que é um espaço voltado para encontros, conversas e descobertas de histórias dosparticipantes envolvidos.

O dia do idoso foi criado pela ONU ( Organizações das Nações Unidas), para qualificar a vida dos mais velhos através da Saúde e a integração social. "É importante que esta data venha nos lembrar, a importância, cuidado e respeito que devemos dar aos idosos que tanto contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do nosso país", destaca o secretário Thiago Trindade.