A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) realizam juntas, nesta quinta-feira 23/09), o “1º Seminário Municipal Natal com o Trânsito Mais Saudável”, no Auditório da Funasa. O encontro vai debater alternativas concretas para reduzir o número de acidentes de trânsito em Natal.

"É importante discutirmos estratégias da Saúde em conjunto com a Mobilidade Urbana, pois os acidentes de trânsitos configuram um grave problema de saúde pública que tem provocado forte impacto na morbidade e mortalidade da população”, explica o secretário Thiago Trindade.

A abertura do evento será às 8h30, com a apresentação do Coral de Cuidadores de Pacientes da Doença de Alzheimer; a Banda – Cuidando de Quem Cuida do Ceasi – Centro Especializado de Atenção e Saúde do Idoso e apresentação de cantores e de dança com o Grupo de Idosos Alegria – Alegria.

Depois da abertura festiva, o seminário segue com palestras sobre “Cidadania e Ética no Trânsito”, com Bernar; “A Tecnologia a serviço da Mobilidade Urbana”, com Guto de Castro, e finalizando o dia, teremos a exposição da “Legislação de Trânsito e Lei Seca” com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Roberto Luiz Cabral.

O seminário faz parte da programa da Semana Nacional de Trânsito.