A cidade do Natal conta agora com 227 parceiros que já adotaram praças e canteiros do programa Adote o Verde, administrado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Passaram a fazer parte desta lista 37 novos parceiros em cerimônia realizada no início da noite desta sexta-feira (10), na praça Patrício Neto, em Dix-Sept Rosado.

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, participou da solenidade e entregou aos novos parceiros do Adote o Verde, o troféu “Cidadão Boa Praça”, junto com o Manual de Uso do Selo “Empresa Boa Praça”. “Quero agradecer a cada um dos adotantes, pois o trabalho do poder público deve ser feito em parceria com a sociedade”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

A chefe do executivo municipal natalense considera que os novos 37 parceiros estão conscientes de sua responsabilidade para com o meio ambiente de Natal e que agora trabalharão em conjunto com a Prefeitura do Natal na conservação destes espaços públicos.

O empresário Walter Fonseca é um dos parceiros e adotou a Praças Patrícios Neto, que fica em frente a sua residência. “Inclusive, eu já havia adotado esta praça por iniciativa própria há vários anos, pois sempre me preocupei com sua conservação, até porque os espaços públicos devem ser administrados junto com a sociedade. Agora apenas oficializei o que já fazia com muito orgulho, dedicação e senso de responsabilidade do meu papel como cidadão na preservação do meio ambiente e de espaços públicos” informou o empresário Walter Fonseca.

“Adote o Verde”

O “Adote o Verde” tem o objetivo de recuperar e manter as áreas verdes da cidade, num serviço feito de forma compartilhada com a população, que também cuida da conservação e manutenção de parques, jardins e canteiros.

Praças adotadas