O Departamento de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizará nesta sexta-feira (10), às 19h30, o desfile de moda da Mostra Natalense de Economia Solidária, na IX FECERN - Feira do Comércio e Empreendimentos da Zona Norte de Natal, na Área de Lazer do Panatis. O desfile faz parte das ações do Projeto de Fomento ao Comércio Justo e Solidário, executado pela Semtas, por meio de convênio com o Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande do Norte – Sebrae/RN.

De acordo com o Diretor do Departamento de Empreendedorismo da Semtas, Frederico Leite, serão apresentadas no desfile mais de 30 diferentes peças da Mostra Natelense de Economia Solidária, incluindo roupas masculinas e femininas e acessórios customizados pelo artesanato local. “Iremos apresentar roupas variadas, incluindo moda praia, e também peças como bolsas, bijouterias, sandálias. O nosso maior objetivo é atrair ainda mais os visitantes aos nossos estandes para que possamos assim, facilitar a exposição e venda dos produtos”, afirma Frederico Leite.

A Mostra Natelense de Economia Solidária está presente em oito estandes da Semtas e conta com a participação de seis associações comunitárias de Natal, atendendo diretamente 80 artesãos, que estão expondo bordados, vestuários, crochê, recicláveis, bolsas, toalhas, dentre outros. “Eventos como esses são importantes porque facilitam a comercialização e divulgam os produtos dos beneficiados da Ecosol”, afirma o Diretor do Departamento de Empreendedorismo da Semtas.

As associações beneficiadas são: Associação do Bem-estar da Mulher (ASCOBEM), Associação Mães Criando Arte, Mão que Criam, Rede de Sonhos, Associação Comunitária do Planalto – ACAP, Associação Comunitária de Artesãos de Mãe Luiza (ACAML).

A IX FECERN segue até o dia 12 de setembro e é uma realização da Associação dos Comerciantes e Profissionais Autônomos da Zona Norte (Asconort).