A Unidade Básica de Saúde de Mirassol vem realizando atividades educativas na prevenção e combate ao tabagismo dentro do projeto "Acolhendo com Saúde" coordenado pela nutricionista Polyana Cacho. Durante as palestras que são realizadas nos corredores da própria Unidade (Sala de Espera) além da distribuição de "folder's," os pacientes são orientados para visualizarem cartazes informativos afixados nas paredes.

Camisas com a frase "Preserve seu pulmão",doadas pelo DANT-Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SESAP-Secretaria de Estado da Saúde Pública, são sorteadas com os usuários que respondem corretamente perguntas sobre os males do tabagismo.


O objetivo dos profissionais da UBS Mirassol,seguindo orientação do Ministério da Saúde, é alertar os pacientes dos malefícios para o fumante passivo,isto é,aqueles que convivem ao lado de quem tem o hábito de fumar.A mobilização que seguirá durante o mês de setembro tem a participação de João Batista Júnior da comunicação social e são acompanhadas por Márcia Barreto diretora da UBS MIRASSOL.