Para evitar o acúmulo de lixo e sujeira nas praias da capital, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA) manteve durante o feriadão de 7 de setembro a limpeza e coleta de lixo em toda orla urbana. Durante os quatro dias do feriado, mais de 100 garis atuaram nas Praias de Ponta Negra, Miami Beach, Areia Preta, Praia dos artistas, do forte e do Meio, além da Redinha realizando os serviços de varrição, coleta e lavagem do calçadão.

Em Ponta Negra, onde a média diária de lixo recolhido durante o final de semana é de 17 toneladas, no feriadão o número foi de aproximadamente 30 toneladas/dia. De Miami Beach até a Praia do Forte, 15 ton/dia de lixo foram recolhidas e na praia da Redinha, uma média de 10 toneladas por dia, o dobro do que é recolhido durante os finais de semana. Esses números não incluem a coleta domiciliar.

“Mantemos as equipes de garis nas praias para garantir a limpeza durante os finais de semana e principalmente nos feriados. Estamos trabalhando diuturnamente para manter não somente as praias, mas, toda a cidade limpa”, afirmou, Bosco Afonso, Diretor Presidente da Urbana.

A Urbana também trabalhou antes e depois do desfile militar cívico de 7 de setembro. Preparou as ruas para o desfile e logo após o evento recolheu o lixo acumulado na região.