A Secretaria Municipal de Educação de Natal realizou na manhã desta terça-feira (16) a entrega simbólica das agendas escolares para as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O evento ocorreu no CMEI Professora Terezinha de Jesus Souza de Lima, situado no bairro Potengi e contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz, e da equipe pedagógica da SME-Natal.

Na ocasião, a diretora pedagógica do CMEI, Maria da Conceição da Silva Costa Borges, ressaltou a importância do material. "A distribuição das agendas é um reflexo do nosso compromisso em proporcionar uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida das crianças. Essa iniciativa não apenas facilita a comunicação entre a escola, os pais e as crianças, mas também promove a responsabilidade e a autonomia dos nossos pequenos estudantes. Estamos confiantes de que as agendas serão uma ferramenta útil no dia a dia do CMEI, auxiliando no acompanhamento das atividades e no desenvolvimento escolar de cada criança", destacou a gestora.

Ao todo, 408 crianças matriculadas no CMEI Professora Terezinha de Jesus receberam as agendas fornecidas pela Secretaria Municipal de Educação. Este é apenas o início, pois um total de 22.138 agendas serão distribuídas para a Educação Infantil da Rede Municipal. "A entrega das agendas é um passo importante para garantir que nossas crianças tenham ferramentas adequadas para acompanhar e organizar as atividades escolares. Estamos comprometidas em oferecer o melhor suporte possível para o desenvolvimento educacional de nossas crianças", afirmou a secretária municipal de Educação, Cristina Diniz. As gestoras Mônica Paulino de Brito e Silva, Daniele Vanderlei e Flavivete Maria dos Santos, também receberam as agendas escolares representando os CMEIs das zonas leste, oeste e sul.

A diretora do Departamento de Educação Infantil, Alderly Maria Façanha Carvalho, acrescentou que "as agendas são uma forma prática e eficiente de promover a comunicação entre a escola, as famílias e as crianças. Estamos felizes em poder proporcionar essa iniciativa para as nossas crianças da Educação Infantil da Rede Municipal de Natal". O evento contou com a participação dos pais e responsáveis das crianças do CMEI Terezinha de Jesus, das educadoras infantis e funcionários do CMEI, da comissão organizadora da agenda escolar, das assessoras pedagógicas e representantes da SME-Natal.