Em mais um passo em direção à democratização do acesso à internet gratuita e de alta velocidade na cidade, o prefeito Álvaro Dias, lançou nesta sexta-feira (12), em solenidade realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, mais uma etapa do programa Wi-Fi Natal, garantindo a instalação de 19 novos pontos espalhados por todas as regiões da capital potiguar. O Município passa agora a contar com 62 espaços públicos entre praças, orla, parques, bosques e mercados com a tecnologia. Além disso, a solenidade também marcou a assinatura do decreto que institui o Guia de Serviços Municipal. A medida amplia e reforça a ferramenta on-line, que disponibiliza ao cidadão informações sobre os serviços oferecidos pela gestão em diversas áreas.

“Esse é um momento muito significativo para a cidade. Estamos ampliando ainda mais os pontos de internet livre, gratuita e de alta velocidade. O mundo hoje está conectado, tudo é solucionado por meio de um smartphone e a nossa gestão tem feito um trabalho profícuo de inclusão digital. Ao instalar esses pontos, oportunizamos a população das regiões beneficiadas acesso à informação, cultura, entretenimento e lazer. O Wi-Fi Natal está consolidado e vamos nos empenhar para levá-lo para mais locais”, ressaltou Álvaro Dias.

Os locais onde serão instalados os 19 pontos da nova etapa do Wi-fi Natal são: Mercado do Peixe, nas Rocas, e o da Avenida 6, no Alecrim; na orla, no relógio da praia de Miami, em Areia Preta, além de mais dois parques urbanos: o parque Ecológico de Capim Macio e o Bosque das Mangueiras. Os demais espaços são a Praça Juscelino Kubitschek, Cruzeiro Religioso Setor Missa Nossa Senhora de Fátima, Cruzeiro Religioso Setor São José, Praça Maurino Lucena, Praça Pastor José Agostinho de Oliveira, Praça Eldorado, Praça Aluízio Alves, Praça das Flores, Praça Passo da Pátria, Praça Pedro Velho, Praça Armando Nobre Viana, Praça Central de Neópolis, Praça Marechal Floriano Peixoto e Praça da Árvore de Mirassol.

Presente à solenidade, a presidente do Conselho Comunitário de Neópolis, Algecira Gomes, agradeceu ao prefeito por ter disponibilizado um ponto do Wi-fi Natal na praça central da comunidade: “Estamos muito felizes com esse benefício. Todos os dias acompanho as pessoas utilizando a tecnologia disponibilizada pela Prefeitura. A gestão do prefeito Álvaro Dias não ficará marcada só pela execução de grandes obras, como também deixará uma marca de muita sensibilidade e cuidado com a população, tendo como exemplo iniciativas como essa que disponibiliza internet livre e rápida”, detalhou.

Sobre o Guia dos Serviços, o chefe do executivo municipal também enalteceu a disponibilização da ferramenta: “Ao alcance de um clique, tanto os cidadãos quanto os turistas terão acesso a todas informações referentes à gestão em áreas como mobilidade urbana, saúde, esporte, lazer, assistência social, turismo, dentre outras. É uma ferramenta poderosa e de grande valia para todos”, destacou o prefeito.

O Guia de Serviços é uma ferramenta on-line que disponibiliza informações sobre os serviços oferecidos pela administração municipal. Com as mudanças efetivadas, as demandas da população sobre os serviços da Prefeitura são disponibilizadas nos canais de comunicação do Guia e imediatamente repassadas às secretarias ou órgãos responsáveis.

“O Guia vem cumprindo o importante papel de ser a interface entre o cidadão e a gestão municipal, além de ser um forte aliado e um facilitador para o cidadão que precisa de informações sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura, pois a busca pode ser feita por área temática, órgão responsável, bairro e perfil do usuário. Quero agradecer o empenho e a competência de toda a equipe da secretaria municipal de Planejamento pelo trabalho desempenhado", explicou Joanna Guerra.

A solenidade contou com as presenças dos vereadores Preto Aquino, Robson Carvalho, Luciano Nascimento, Dickson Júnior, Nivaldo Bacurau e Hermes Câmara, além do presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Matheus Feitosa.