O Distrito Sanitário Oeste realiza a Caminhada de conscientização ao combate às arboviroses nesta sexta-feira (12). A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), e faz parte das ações adotadas pelo município com o objetivo conscientizar e prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável por doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

“Essa caminhada tem a intenção de conscientizar e reforçar os cuidados diários, para que as pessoas fiquem atentas a locais que possam acumular água dentro ou no entorno dos seus domicílios”, ressalta Jan Pierre Araújo, chefe da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). 

A concentração da caminhada acontece a partir das 8h na Policlínica Oeste, localizada na avenida Pernambuco, n.º 251, no bairro de Cidade da Esperança, com o percurso chamando a atenção da população para os cuidados contra as arboviroses. O encerramento acontece com atividade de dança ao ar livre para a população na praça em frente à Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Esperança, na rua Adolfo Gordo.