A Prefeitura ganhou novos parceiros dentro do Programa Natal Mais Verde. Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (2), a adoção de três espaços públicos de Natal. Sendo um na zona Leste e dois na zona Sul.

Um canteiro e duas áreas verdes foram adotados por entidades privadas nesta terça-feira (2). A empresa Mezia Medeiros de Araújo-ME, adotou um trecho de 81,87 m² do canteiro da Avenida Rodrigues Alves, Tirol. Uma área verde presente na Avenida dos Xavantes, Pitimbu, será cuidada pela Mais Mercado LTDA. E a empresa Celia Maria Coelho Vieira responsável pelos cuidados da área verde localizada na Rua Rio Pindaré, Pitimbu.

O PROJETO
O Natal Mais Verde é uma iniciativa criada com o intuito de conservar os espaços públicos através de uma parceria entre o Executivo Municipal e a sociedade. Pessoas físicas e jurídicas podem adotar áreas verdes, canteiros ou praças e em troca o município concede ao adotante o direito de fazer propaganda no local.

Para participar do projeto, as empresas, instituições ou pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso. A partir disso, será preenchida uma proposta de adoção e o processo será publicado no Diário Oficial do Município. Uma vez publicado no DOM, o adotante ficará responsável pela manutenção da área (irrigação, corte de grama, adubação, etc).

A adoção é individual. Caso haja interesse de mais de uma pessoa/empresa por uma mesma área, a escolha será baseada em critérios de desempate previstos na Lei N° 5.915/09. Mais informações poderão ser obtidas diretamente no setor do Natal Mais Verde, que fica na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta. Também é possível entrar em contato através do telefone 3232-8674 ou, ainda, pelo email natalmaisverde.semsur@natal.rn.gov.br.