Por ocasião do 6º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS, organizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), em Florianópolis (SC), entre os dias 6 e 8 de março, a BB ASSET, gestora de recursos e gerenciamento de ativos do Banco do Brasil, convidou o NatalPrev a participar do  evento, a fim de agraciar a gestão da autarquia Previdenciária Municipal por atingir a relevante marca de R$ 1 bilhão de reservas financeiras de recursos previdenciários. O NatalPrev foi representado pelo seu presidente,  Thiago Marreiros.

A marca foi atingida nos últimos dias do exercício financeiro de 2023, sendo relevante não só pela expressividade do número conquistado, mas também pelo fato do NatalPrev, em meio a um universo de 2.144 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) no Brasil, estar, agora, dentro de um seleto grupo de regimes previdenciários composto por menos de 50 RPPS.

De acordo com Marreiros, a marca é resultado da responsabilidade implementada pela gestão do NatalPrev quanto à administração dos recursos da previdência municipal, notadamente o cuidado e o zelo empregados no controle dos investimentos dos recursos previdenciários, pautando essa atuação em dois pilares: a contínua capacitação dos servidores integrantes do seu Comitê de Investimentos e as boas práticas de gestão e governança.

“Podemos dizer, ainda, que o resultado alcançado em dezembro de 2023 reflete a solvência do regime previdenciário municipal, garantindo, assim, aos servidores públicos do Município de Natal a necessária segurança previdenciária para o bom desenvolvimento dos ofícios enquanto servidores ativos, sem a preocupação de não ter o seu direito previdenciário garantido ao final da sua carreira funcional”, observa Marreiros.

Ele acrescentou que, a partir de um resultado tão relevante de acumulação de recursos previdenciários, somado a outros importantes indicadores de boa gestão previdenciária, o Instituto, por intermédio da sua equipe, tem a oportunidade de implementar políticas inovadoras de gestão previdenciária, objetivando a contínua melhoria da previdência pública municipal.