O prefeito Álvaro Dias recebeu em Natal  o ministro do Esporte André Fufuca, na tarde desta segunda-feira (26). Foram apresentados projetos de equipamentos esportivos em andamento na cidade e outros que necessitam de apoio federal para serem executados. O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Rafael Motta, acompanhou a visita.

Entre os projetos apresentados ao ministro estão a reforma do Ginásio Nélio Dias, a construção do Skatepark Profissional na Praia do Meio e a restauração do Centro de Esportes e Artes Unificadas de Felipe Camarão e Lagoa Azul.

O ministro aproveitou a passagem por Natal para acompanhar o prefeito e o secretário em uma visita técnica à construção da quadra esportiva no bairro das Rocas, orçada em cerca de R$ 452 mil.

O chefe do executivo municipal destacou a importância da visita do ministro Fufuca a Natal. “O ministro veio a Natal atendendo ao nosso convite, meu e de Rafael Motta, para conhecer nossa realidade. Aproveitamos para solicitar recursos e convênios para a construção de novas quadras poliesportivas e para a recuperação de algumas mais. Dentro da prioridade que nós temos de fazer uma cidade para as pessoas, vamos desenvolver a cidade Natal”, afirmou.

André Fufuca afirmou que já está avaliando a questão estrutural esportiva de Natal e que não faltarão esforços para a realização de novos projetos. “Nossa visita partiu do convite feito pelo prefeito Álvaro e pelo secretário Rafael para que nós possamos, além de avaliar a questão estrutural esportiva da capital, lançar projetos que se tornarão corriqueiros no dia a dia de cada brasileiro. Nós faremos o possível para conseguir recursos e executar essas demandas aqui na cidade de Natal”, disse o ministro.