Com o objetivo de incrementar e promover o aumento da diversidade vegetal nos espaços públicos e garantir uma melhor qualidade de vida à população, o projeto Planta Natal realizado pela Prefeitura esteve presente em mais uma edição do Participa Natal. Desta vez, o bairro de Igapó foi o contemplado com os serviços oferecidos pelo Município aos moradores da região, no último sábado (3), na Escola Municipal Irmã Arcângela.

Segundo Danielle Mafra, secretária Executiva de Natal e coordenadora do projeto, o Planta Natal é essencial para a cidade e está inserido nas ações do Participa Natal. “A meta é plantar 20 mil mudas até o término da atual gestão municipal, e, com isso, incrementar, de forma ordenada e adequada, a massa arbórea da cidade. O prefeito Álvaro Dias colocou como uma das prioridades de sua gestão a questão do meio ambiente. Natal precisava passar por esse processo de recuperação vegetal e o Planta Natal tem cumprido essa missão. O nosso objetivo é contribuir para que a cidade fique mais verde e mais bonita em todas as regiões, disse Mafra.

Foram distribuídas 205 mudas frutíferas de Pinha, Acerola, Jambo, Cajú, Manga, Tamarindo, Jaca e Goiaba. Ao todo, foram contabilizados mais de 4 mil atendimentos realizados no Participa Natal aos moradores do bairro de Igapó e mais de 100 tipos de serviços foram oferecidos nas áreas de educação, lazer, saúde, assistência social, serviços urbanos e trabalho e renda.

O Planta Natal conta com o envolvimento das Secretarias Municipais de Governo, Comunicação Social, Educação, Meio Ambiente e Urbanismo, Serviços Urbanos, URBANA e UFRN.