O Centro Municipal de Artes Integradas – CMAI esteve novamente em festa durante essa sexta-feira. A 8a edição do projeto Sexta das Artes, que acontece toda última sexta-feira do mês, teve um sabor todo especial desta vez: o CMAI comemorou cinco anos de existência. A data não podia passar em branco e a programação foi toda especial. Durante todo o dia aconteceram várias atividades desenvolvidas pelos alunos, professores como apresentações, exposições além de música, intervenções poéticas, teatro, exibição de mamulengo, literatura e espetáculos de dança. Em destaque, a exposição coletiva “Os nós de Santana” dos artistas plásticos de Currais Novos. A programação iniciou às 9h e encerrou às 21h.

A festa foi abrilhantada com a apresentação da cantora lírica Hilkélia, que interpretou a famosa canção francesa Ne Me Quitte Pas, composição de Jacques Brel, acompanhada pelo improviso de dois bailarinos da Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta.

A proposta da Sexta das Artes é promover a convivência entre alunos e professores, além de provocar a troca de experiência entre artistas da cidade e a comunidade. A 9a edição do projeto está prevista para o dia 24 de setembro. O CMAI funciona no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo (Rua João Medeiros Filho no Conjunto Panatis - Antiga Área de Lazer)