Os primeiros acordes da “Folia de Momo” já estão sendo ouvidos em Natal. O Bloco Transfolia foi lançado e contou com a participação do Bloco Boca de Confusão, na última segunda-feira (29), no Beco da Lama, no Centro Histórico da capital potiguar. A apresentação foi uma prévia do Carnaval da cidade que volta a agitar com os blocos, mais uma vez, nos dias 7 e 10 de fevereiro.

O Transfolia conta com o apoio da Prefeitura de Natal com ações da Secretaria Municipal de Igualdade Racial, Direitos Humanos, Diversidade, Pessoas PCDs e Juventude (SEMIDH) e Câmara Municipal do Natal.

O bloco, que foi criado com o objetivo de  misturar as festanças carnavalescas com as lutas pelos direitos e por igualdade para a comunidade LGBTQIA+, se apresentou com atrações nacionais como MC Soffia, Potyguara Bardo e Majur.

Segundo a cantora, Vic Kabulosa,  estudante de música da UFRN, professora de música e uma das atrações que foram confirmadas no lançamento, a importância da presença de representatividades Trans no Carnaval de Natal é considerado uma conquista de longa luta e história na construção da abertura de espaço para o público e artistas LGBTQIA+.

Além da cantora Vic Kabulosa, outras atrações animaram o Bloco Transfolia e Boca de Confusão, como Majur, Potiguara Bardo, Ale Du Black, Amém Ore e a rapper paulista conhecida nacionalmente MC Soffia.

Programação dia 7

Bloco Boca de Confusão
Prévia - 07/02, no Centro LGBT de Natal
Carnaval - 10/02 (cortejo do Bardallos ao palco do Centro Histórico passando pelo Beco da Lama)