Natal sedia neste sábado (20) e domingo (21), a 4ª edição do projeto Viva Natal nas Praias, das 08h às 17h, na Praia de Miami (orla da Zona Leste). Este ano, a cobertura do evento promovido pela a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), será feita pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) em parceria com a Band RN.  

No sábado, através dos programas Band Verão 2024, das 10h às 11h, e no programa de rede nacional Band Esporte Clube de Verão (BEC Verão), das 13h às 16h. A transmissão será feita ao vivo direto da Praia de Miami apresentando os torneios de vários esportes incluídos no projeto, entre eles, Jiu-jitsu, futebol de areia, Beach Wrestling, X2, Bodyboard, frescobol, surf, Vôlei dos surdos, Surf dog, além de atrações musicais, espaço Kids e oficinas esportivas. 

“Renovamos a parceria com a Band, que é uma rede de televisão de largo alcance em todo o Brasil, e irá praticamente durante todo um dia apresentar a cidade de Natal e seus pontos turísticos para um público predominante jovem que gosta de esportes e de aventuras”, destaca o secretário de Comunicação Social, Heverton Freitas. 

O Band Verão 2024, apresentado por Luís Eduardo e Vitória Esther, conta com uma programação especial da Band RN gravada diretamente das melhores arenas e praias do Rio Grande do Norte. Neste sábado (20), a festa de verão vai ter um bônus especial: a ancoragem do Band Esporte Clube de Verão transmitido para todo o Brasil direto da praia de Miami comandado pela apresentadora Kalinka Schutel com matérias especiais e participação do público in loco. 

“É uma parceria que a Band já tem com a Prefeitura há muito tempo, tanto com a  Secretaria de Esporte e Lazer, como a de Cultura, e a Secom que é uma parceira de primeira hora. Participar desse projeto é uma chance que a gente viu de mostrar pra todo o Brasil a nossa capital que foi destaque em vários veículos relativos ao turismo. Esta é uma ótima oportunidade da gente ter um programa ao vivo para todo o Brasil direto de Natal”, disse o superintendente da TV Band RN, João Soares, revelando que o BandPlay, app gratuito da Band, band.com.br e os canais digitais do Esporte na Band irão mostrar em tempo real o que acontece no BEC Verão. 

Além de atividades desportivas, o Viva Natal nas Praias também contará com shows musicais. No sábado (20), a banda Pagode do Coxa  anima o público, e no domingo (21), a programação será aberta à população com oficinas esportivas e show de Alan Persa.

Além da parceria com a Band RN, o projeto Viva Natal nas Praias conta com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo (Setur), de Saúde (SMS), de Comunicação Social (Secom), de Educação (SME), de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e da Funcarte.  

Programação

SÁBADO (20/01):

SURF E BODYBOARD:- 08h
AULÃO DE FITDANCE:- 09h
X2: 10h
VÔLEI PARA SURDOS: 14h
TENDA KIDS: 15h
CAMPEONATO CAVEIRA DE JIU- JITSU : 16h
FRESCOBOL:  17h
DOMINGO (21/01)
CALISTENIA: 08h
AULÃO DE FITDANCE: 09h
ALTINHA (CLÍNICA): 09h
FUTVÔLEI: 09h
CANICROSS: 14h
BEACH WRESTLING: 15h
CAMPEONATO CAVEIRA DE JIU-JITSU: 16h
TENDA KIDS: das 15h às 17h