A Prefeitura do Natal continua a série de encontros com os servidores do município ,esclarecendo SOBRE o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), a ser implantado em três etapas até março do próximo ano. O secretário executivo da Prefeitura do Natal, Sylvio Eugênio de Medeiros, está conversando com diversas categorias profissionais sobre os detalhes do PCCV.

A iniciativa da Prefeitura vem recebendo a adesão crescente dos servidores que solicitam visitas de representantes da Prefeitura às suas repartições ou sindicatos para um melhor entendimento sobre o PCCV a partir do diálogo transparente. Na tarde desta quinta-feira (26), Sylvio apresentou o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento da Saúde (PCCV-Saúde) para servidores da saúde de Natal. O encontro ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde).

Estavam presentes agentes de saúde, auxiliares de enfermagem, odontólogos, bioquímicos, servidores de nível fundamental, auxiliares de consultório dentários, além da diretora do Sindsaúde, Célia Maria Moura. Durante sua apresentação, o secretário executivo esclareceu didaticamente questões relativas ao plano, seus objetivos e benefícios, sobre enquadramento e progressões na carreira.

“Meu papel aqui, junto aos servidores, é tirar todas as dúvidas e mostrar os benefícios e avanços do PCCV – Saúde”, ressaltou Sylvio Eugênio. Um dos pontos apresentados foi a questão do enquadramento de função. O secretário executivo informou que no caso da área da saúde, existem 16 níveis de progressão na carreira.
O secretário executivo explicou que em um primeiro momento da implantação do Plano, será preciso criar as regras para cada categoria de servidores ascender na função, o que atualmente não existe. “É por isso que a proposta do executivo municipal é que inicialmente os servidores sejam enquadrados nas categorias do plano por tempo de serviço”, completou.

“Num segundo momento do Plano já implantado, pretendemos que as regras de ascensão para cada carreira já estejam criadas e é isso que estamos fazendo, construindo este processo junto com os servidores, ouvindo suas críticas e sugestões”, informou Sylvio Eugênio.
Sylvio Eugênio destacou ainda que “neste momento, de forma justa, a ascensão deverá se dar através do esforço pessoal do servidor em buscar se qualificar das mais diversas formas possíveis”.