A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, informa à população que a partir do próximo dia 16, haverá inversão de fluxo na Rua São José. Os serviços de asfaltamento e calçadas foram concluídos, e a via continua recebendo a sinalização viária.

A inversão de fluxo compreenderá a extensão da Rua São José, entre a Avenida Lima e Silva e a Avenida Juvenal Lamartine, totalizando 3,4 km. Dentro dos serviços, a rua está recebendo ciclofaixa, nova sinalização e modernização da rede de semáforos.

Nos primeiros quinze dias, agentes de mobilidade e a equipe de educação de trânsito estarão disponíveis para orientar a população acerca das mudanças.

Daliana Bandeira, titular da STTU, destaca: "Estamos focados na reestruturação da Rua São José, visando melhorar significativamente a mobilidade, conectando a região sul à leste da cidade de uma forma mais eficiente."

TRANSPORTE PÚBLICO

No contexto da inversão de fluxo na Rua São José, as linhas de ônibus N43- Nova Natal/Morro Branco, L52- Rocas/Pirangi e L54- Rocas/Pirangi terão seus itinerários ajustados no sentido Midway, percorrendo avenida Presidente Bandeira, rua Jaguarari, avenida Nevaldo Rocha e retomando o itinerário normal. No sentido Alecrim, não haverá alterações para essas linhas.

Com a mudança, duas paradas localizadas na Av. Presidente Bandeira serão desativadas em definitivo, sendo elas Parada Acari | L214, localizada logo após o cruzamento com a Rua Jaguarari, e a Parada Padre Antônio | L212, localizada na esquina com a Rua Padre Antônio.

Os passageiros que utilizam a Parada Acari | L214 devem se deslocar para a Parada Dom Marcolino Dantas | L199, a qual será reativada e fica localizada na Rua Jaguarari, ao lado da Escola Dom Marcolino Dantas. Já os que utilizam a Parada Padre Antônio | L212 devem se deslocar para a Parada Aurora - Plataforma Zona Sul | S479, localizada na Av. Nevaldo Rocha com a Rua São José.