Neste domingo (03), aconteceu mais um evento da programação da campanha dos "16 dias de ativismo de violência contra a mulher" da Prefeitura de Natal. A Praça Pedro Velho, em Petrópolis, foi palco da feira Delas por Elas. Além da iniciativa, o local também contou com a apresentação do cantor Allan Persa. O prefeito Álvaro Dias acompanhou a ação ao lado da primeira dama do Município, Amanda Dias, e da titular da secretaria municipal de Políticas para as Mulheres (Semul), Jódia Melo. 

 

"Estamos aqui para prestigiar essa iniciativa tão importante. Essa é uma campanha necessária e conta com todo respaldo e apoio da gestão. A violência contra a mulher é uma chaga social inaceitável. É fundamental conscientizar a população a respeito do tema", disse o prefeito. 

 

As expositoras da feira são mulheres que sofreram algum tipo de violência ou abuso doméstico. Elas receberam apoio e participaram de cursos oferecidos pela Semul em parceria com diversas entidades: "Uma das formas mais comuns de violência contra mulher é a dependência financeira. Para quebrar esse ciclo, oferecemos os cursos de capacitação para que elas tenham condições de sustentarem. Estamos muito felizes com os resultados desse trabalho", contou a secretária da Mulher, Jódia Melo. 

 

A Semul também realizou a distribuição de material informativo sobre os "16 dias de ativismo". Também foi oferecida na ação uma aula de defesa pessoal para mulheres. A campanha teve início no último dia 25/11 e segue até o próximo dia 10. Estão previstas ainda diversas ações pela cidade, incluindo uma apresentação teatral, que vai ocorrer na próxima terça-feira (05) no auditório da sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).