A Defesa Civil de Natal, que integra os quadros da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), colaborou com a segurança da cidade. A partir de uma denúncias sobre a subtração de parte elétrica da lagoa de captação dos Potiguares, em Nova Descoberta, homens da Defesa Civil atuaram juntamente com policiais militares na detenção de um suspeito.

A ação aconteceu na madrugada de segunda-feira (23), logo após o furto de 2,5 metros de fio de cobre. O crime foi informado pelo vigia da lagoa. Uma equipe da Defesa Civil esteve no local e obteve êxito nas investigações, detendo o receptor, um homem de 66 anos de idade.

“Estivemos no local para ver as circunstâncias e por meio de informações de moradores chegamos até uma sucata nas proximidades da lagoa. Lá tivemos a constatação da recepção do roubo pelo dono”, afirmou o coronel Marcos Pinheiro, coordenador geral da Defesa Civil de Natal.

O homem comprou 1,8 quilo de cobre por R$ 15 a um desconhecido, e o revendeu na mesma data por R$ 16. O acusado de receptação de material roubado disse acreditar que o rapaz havia achado no lixo os fios de cobre e que não se recordava de detalhes da fisionomia do vendedor.

Com a constatação da negociação clandestina, na terça-feira (24) a equipe da Defesa Civil deteve o proprietário da sucata e acionou a Polícia Militar pelo plantão 190. Após prévio interrogatório, os militares deram voz de prisão ao dono da sucata, que está detido no 5º Distrito Policial.

“Peço que a comunidade continue nos ajudando na resolução de situações como essa, e que denunciem sempre que presenciarem uma violação ao patrimônio público municipal”, frisou o coronel Marcos.