A Casa dos Ofícios Oeste, unidade mantida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), abre inscrições para as novas turmas de cursos de qualificação profissional. “Estamos oferecendo para a população, sem nenhum custo, os cursos de Manicure e Pedicure, Corte de Cabelo e Química, Técnicas de Vendas, Auxiliar de Serviços Gerais – ASG e Espanhol, afirma Anne Elizabeth Dantas, Coordenadora da Casa dos Ofícios Oeste.

As inscrições para o curso de “Manicure e Pedicure (70hs/aula)” serão realizados nos dias 25, 26 e 27 de agosto. “As aulas serão no período noturno com início marcado para o dia 1° de setembro”, afirma a coordenadora. É preciso apresentar identidade e uma foto 3 x 4 na hora da inscrição. O interessado deve ainda ter ensino fundamental e idade mínima de 16 anos.

As inscrições para os demais cursos serão realizadas nos dias 1°, 2 e 3 de setembro, e as aulas começam no dia 13. Os cursos de “Corte de Cabelo e Química (100hs/aula)” e Auxiliar de Serviços Gerais – ASG (60hs/aula) acontecerão no período da tarde. Já os de Técnicas de Vendas (80hs/aula) e o de Espanhol (100h/aula) se realizarão no período matutino.

"Investimos permanentemente em qualificação profissional para os cidadãos natalenses, principalmente para aqueles em situação de desemprego, porque sabemos o quanto é importante ter um ofício para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Esses novos cursos são os primeiros passos para quem quer mudar de vida, desejamos boa sorte a todos os novos participantes", ressalta o secretário da Semtas, Alcedo Borges.

A Casa dos Ofícios Oeste fica na Rua Manoel Miranda, 1860, Quintas, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações no 3232-8443.

Sobre as Casas dos Ofícios

As Casas de Ofícios oferecem cursos de qualificação profissional escolhidos de acordo com a demanda e as necessidades de cada comunidade. Os cidadãos indicam as áreas dos cursos mais interessantes para serem realizados em seu bairro, e a Semtas investe em profissionais e material para capacitação. São três Casas de Ofícios em Natal: Zona Norte, Oeste e Cidade Nova, que no período de um ano já qualificou mais de três mil pessoas.