No seu oitavo ano, o Projeto Gari Noel, surgido a partir da iniciativa do gari da Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana, Aldair Silva, recebe doações de brinquedos feitas por funcionários da Urbana e por diversas pessoas que se sensibilizam com os garis entregando presentes nas comunidades, acendendo a esperança no coração das crianças.  

O destino da entrega dos presentes não é revelado, para surpreender as crianças do bairro escolhido. “Durante a coleta domiciliar, nós garis, passamos por muitos bairros, então sabemos onde a vida é mais difícil. Queremos sempre surpreender as crianças desses bairros mais vulneráveis, por isso escolhemos comunidades aleatoriamente. Quando fazemos a entrega dos brinquedos, percebemos que somos instrumentos da sociedade, que faz a doação dos presentes.”, diz Aldair Silva, que tem junto com ele um grupo de garis para distribuição nos dias próximos ao Natal. 

O presidente da Urbana, Joseíldes Medeiros, reforça mais um ano de apoio ao Projeto Gari Noel: “Mais uma vez readequamos horário dos funcionários, cedemos veículos, colocamos a assessoria de comunicação à disposição, ou seja, damos a estrutura necessária para a realização dessa iniciativa.” 

O projeto conta com o fundamental apoio da população, que pode doar brinquedos até o dia 21 de dezembro. Os interessados devem deixar os brinquedos na sede da Urbana, no Ginásio Nélio Dias (sempre no turno matutino), Ecoponto do Baldo, ou entrar em contato com o próprio Aldair Silva, através do telefone 98859-5704, que o brinquedo será pego na casa do doador.  

Projeto Gari Noel 

Quando? Até dia 21 de dezembro de 2023. 

Onde? Sede da Urbana, Ginásio Nélio Dias, Ecoponto do Baldo. 

Quem? Aldair Silva.  

Como? Ligando para o 98859-5704.