O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou nesta quinta-feira (16) mais um dia de programação da 19ª edição da Feira Nacional do Camarão (Fenacam), que acontece no Centro de Convenções, na Via Costeira. O evento reúne as principais empresas, produtores e expositores do segmento de carcinicultura e aquicultura do Brasil e do Mundo. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal foi recepcionado por Itamar Rocha, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC). 

"Natal se orgulha e tem a satisfação de sediar por mais um ano esse evento de grande magnitude e tão importante para a nossa economia, já que estamos falando de uma cadeia produtiva das mais importantes e tradicionais do Estado. Temos a presença de empresas nacionais e internacionais, mostrando as principais inovações do mercado em matéria de criação de Camarão, pesca e aquicultura. A cada ano a Fenacam cresce e se fortalece", destacou o prefeito. 

Álvaro Dias lembrou também que a realização de iniciativas como a Fenacam impulsiona o segmento do turismo de eventos na cidade: "De acordo com a organização, ao longo dos quatro dias de Fenacam mais de cinco mil pessoas devem circular pelo pavilhão. Todo esse movimento gera a ocupação da nossa rede hoteleira, faz com que mais recursos circulem em uma época estratégica para a economia, contribuindo para trazer ganhos em todos os aspectos", disse. 

A secretária municipal de Turismo, Ohana Fernandes, a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, e o secretário adjunto de Educação, Aldo Fernandes, acompanharam o prefeito na visita à feira.

A Fenacam segue até esta sexta-feira (17) no Centro de Convenções, contando com a participação de mais de 120 empresas expositoras (nacionais e internacionais).