A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação Municipal e Estadual DST/AIDS fará parceria com o Fórum LGBT Potiguar, que está com inscrições abertas para o I Encontro da Rede Nordeste Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis – LGBT. O evento acontecerá de 23 a 26 de setembro no Hotel Praiamar.

O encontro, que é uma realização do Fórum Potiguar, pretende contribuir para o combate a homofobia, à violência, a discriminação contra LGBTs e a promoção da cidadania homossexual no Nordeste, com a ampliação e o fortalecimento do movimento regional de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

As inscrições podem ser feitas pelos emails: egonlgbt2009@gmail.com ou forumlgbtpotiguar@gmail.com até o dia 25 de agosto. O resultado da inscrição sai no dia 30 de agosto. Os participantes inscritos têm direito a hospedagem e alimentação.

O encontro antecede a realização da XI Parada do Orgulho LGBT que acontece no dia 26 de setembro próximo.