O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) recebeu na manhã desta quinta-feira (9), uma equipe de servidores do Procon Municipal do município de Santa Rita, localizado no Estado da Paraíba. Acompanharam a comitiva o diretor geral, o chefe de fiscalização e pesquisa e o assessor jurídico do órgão paraibano. A visita teve caráter técnico e motivou uma troca de experiências na defesa do direito do consumidor.

“A visita técnica ao Procon Natal se deu pelo destaque em consulta que os servidores do Procon Santa Rita fizeram nos meios de comunicação, onde se evidenciava o trabalho do Procon Natal”, afirmou o diretor geral do Instituto paraibano,  Zaid Galdino.

Na reunião dos técnicos do Procon Natal e visitantes foram trocadas experiências na defesa do consumidor inerente a cada órgão. Em um segundo momento, foi apresentada aos visitantes a estrutura que o Procon Natal disponibiliza para atuar na defesa do consumidor da capital potiguar, estrutura essa elogiada pelos visitantes. Também foi apresentada a rotina de trabalho de cada setor, desde a abertura do processo com a denúncia recebida em atendimento ou na fiscalização, passando pelas comissões de autuação e recursos, até a audiência de conciliação e parecer jurídico.

Para o diretor técnico do Procon Natal, Diogo Capuxú, a importância das visitas técnicas de outros órgãos de defesa do consumidor contribuem para a valorização dos técnicos locais, melhorando o resultado diário das demandas recebidas do consumidor, não apenas na capital potiguar, mas também em outros estados, uma vez que o Procon Natal é sempre uma referência na prestação de serviços em prol do consumidor. Desse modo, o órgão vinculado à Prefeitura de Natal apresentou conhecimentos e rotinas para qualificação dos servidores do Procon Municipal de Santa Rita.

“Avalio a reunião como positiva. A nossa equipe de técnicos pôde passar conhecimento e know-how para os visitantes em prol do consumidor paraibano”, avaliou o diretor técnico do Procon Natal, Diogo Capaxú.

O consumidor natalense que tiver dúvidas dos seus direitos pode procurar atendimento presencial na sede do órgão localizado na rua Ulisses Caldas, 181, Cidade Alta ou pelos canais de atendimento do Instituto, via WhatsApp (84) 8812-3865 e e-mail proconnatal@natal.gov.br.