A nova fase do Programa Asfalto Novo, executado pela Prefeitura de Natal por meio da Secretaria de Infraestrutura, já está licitada e as obras devem iniciar em breve. Esta nova fase abrange várias ruas da capital potiguar, nas quatro regiões administrativas, atendendo principalmente aos corredores de grande fluxo de veículos e transporte público. O investimento total ultrapassa os R$ 70 milhões.

O projeto foi dividido em quatro lotes e teve como vencedoras para a execução dessa fase as empresas Exata Engenharia e Potiguar Construtora, em serviços orçados em torno de R$ 9,4 milhões.

As empresas venceram com as seguintes propostas: EXATA ENGENHARIA LTDA, no LOTE 1 - com proposta no valor de R$ 3,2 milhões; No LOTE 2, com proposta no valor de R$ 2,8 milhões; POTIGUAR LOCAÇÕES E EVENTOS EIRELI, no LOTE 3 com proposta no valor de R$ 2,1 milhões, e novamente a EXATA ENGENHARIA LTDA, no LOTE 4 com proposta no valor de R$ 1,4  milhão.

O programa Asfalto Novo, nesta etapa, projeta serviços até o início de 2024. “Obras como essas, as das calçadas, as reformas nas praças e todos os investimentos que estamos fazendo para transformar Natal têm por objetivo a construção de uma cidade para as pessoas”, conclui o prefeito Álvaro Dias.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela execução e fiscalização dos contratos das obras, antecipou que avenidas com tráfego intenso como a Antônio Basílio, Xavantes e Presidente Quaresma estão no cronograma de serviços.

Estão planejadas as recuperações ainda das ruas General Osório, Alberto Maranhão, Trairi, Jean Mermoz, Leonel Leite, Furnas, Inconfidentes, Gunnar Vingren e Ataulfo Alves.

“O Projeto Asfalto Novo assegura não apenas mais conforto para quem circula pelas ruas de Natal com os seus veículos. As obras garantem mais segurança para o tráfego e também para os pedestres, além, claro, de impulsionar a economia e melhorar o aspecto da nossa cidade para os nossos cidadãos e visitantes”, comentou o Prefeito Álvaro Dias.

De acordo com a Seinfra, os serviços de pavimentação asfáltica foram desenvolvidos em diversas ruas e avenidas, nos mais diferentes bairros da cidade. “Já estivemos com o projeto nas Quintas, no Santa Catarina, na Redinha, no Bom Pastor, em Lagoa Azul, no Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Nova, Alecrim, Morro Branco, entre outros”, explicou o secretário Carlson Gomes.