O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Município de Natal (Comdica) chama a atenção da população para a necessidade de confirmação com antecedência do seu local de votação para o próximo domingo (29). A consulta pode ser feita com base na listagem dos locais de votação e também via consulta pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN, que cederá as urnas eletrônicas.

Para as eleições dos conselheiros tutelares de Natal no próximo domingo (29), os locais de votação estão distribuídos nas quatro zonas administrativas de Natal. A divulgação foi feita  na última sexta-feira (20) em publicação no Diário Oficial do Município. Mas é importante observar que houve uma agregação dos locais de votação. Neste caso, a busca disponibilizada pelo TRE aponta o local onde cada eleitor apto poderá votar.

Em Natal, há 70 seções eleitorais em 13 locais de votação na Zona Norte; 56 seções em 9 locais na Zona Sul; 36 seções em 7 locais da Zona Leste e 50 seções em 12 locais de votação na Zona Oeste.

A divulgação dos locais onde serão instaladas as seções de votação se deve em cumprimento ao disposto no Edital de no 01/2023 – COMDICA, diante da disponibilidade de urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

A eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Natal para o quadriênio 2024/2028 será realizada no dia 29 de outubro, das 8h às 17h. A data foi estabelecida em conformidade com as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), bem como, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte (Consec/RN). Levando ainda em consideração a disponibilidade das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) para a realização do pleito.

No total, serão eleitos 20 novos conselheiros tutelares de Natal, sendo cinco para cada Conselho Tutelar correspondente às quatro regiões administrativas.  O mandato de cada conselheiro tem a duração de quatro anos (2024/2028). A posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2024.