O prefeito Álvaro Dias foi homenageado na noite desta quarta-feira (18) em sessão solene promovida pela Associação Médica do Rio Grande do Norte durante o VI Fórum de Atualização Médica do RN e I Fórum das Ligas Acadêmicas de Medicina do RN. A homenagem foi pela passagem do Dia do Médico, profissional responsável por cuidar e promover a saúde da população. Essa data foi escolhida em referência ao Dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina.

O evento que trouxe como tema central, “Diagnóstico e Tratamento: Avanço da Medicina Atual” foi realizado na sede da Associação e contou com a presença de profissionais de diferentes especialidades médicas. A abertura da cerimônia foi com uma bênção do novo arcebispo de Natal, Dom João Santos e do cônego José Mário.

Álvaro Dias é formado em Medicina pela Universidade Federal do RN e atuou na área de pediatria. Durante a solenidade, o chefe do executivo municipal destacou a importância da profissão e agradeceu a homenagem. “A medicina é trabalhar pela saúde e bem estar da população. É uma profissão muito digna, nobre e que humaniza as pessoas. Nós médicos, temos contato com a dor e o sofrimento diariamente. Toda a nossa atividade e esforço é para salvar vidas e restituir a saúde dos seres humanos ao longo de todo exercício que praticamos na nossa vida. Durante a pandemia, a nossa gestão desempenhou um papel fundamental para combater o vírus. Foi um momento muito difícil para todos nós. E hoje estou aqui participando desse momento especial. Me sinto muito feliz e honrado com a homenagem dos meus colegas de profissão. Muito obrigado pela homenagem”, disse.

Durante a solenidade, o presidente da Associação Médica, Dr. Itamar Ribeiro enalteceu o trabalho que o prefeito realizou durante a pandemia e demonstrou apoio da classe médica para a realização do novo Hospital de Natal. “Hoje é um dia especial e estamos comemorando o mês do médico com várias atividades. Esta solenidade é para celebrar esses profissionais que salvam vidas. A Associação Médica está homenageando alguns profissionais e dentre eles está o prefeito de Natal, Álvaro Dias, que merece esse reconhecimento pelo trabalho que fez no enfrentamento da pandemia do COVID. Natal foi exemplo de administração e de uma assistência que a gente considera adequada. Hoje fizemos uma homenagem muito justa ao prefeito. E desde já, saiba que pode contar com o apoio da classe médica para a realização do novo Hospital de Natal que irá favorecer à população de Natal”, afirmou.

O chefe do executivo municipal também foi agraciado com a Comenda Médico Sanitarista Ruy Pereira, na Câmara Municipal de Natal. A propositura foi da vereadora Camila Araújo, que homenageou o gestor pelos relevantes serviços prestados à cidade de Natal.

Participaram também da solenidade secretários municipais, acadêmicos e autoridades.