O bairro de Mãe Luiza ganhou nesta terça-feira (10) um importante espaço para prática de esportes totalmente revitalizado. O Complexo João Batista de Paiva, que fica na Rua João XXIII, é mais um equipamento esportivo revitalizado pela Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, entregue à população, gerando mais qualidade de vida.

A reforma executada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), contou com recursos oriundos da Prefeitura de Natal, como também emendas impositivas.

O complexo esportivo abriga um campo de futebol com 65x100m e uma quadra com 16x28m, que agora possui uma nova estrutura de vestiários, nova pintura, iluminação com projetor de LED e uma sala de reunião, que os moradores de Mãe Luiza poderão utilizar.

O chefe do executivo foi homenageado durante a cerimônia pelas crianças da Escolinha Oficial de futebol com uma camisa, em gratidão pelas benfeitorias que fez pelo bairro. O prefeito agradeceu a homenagem e afirmou que a gestão tem realizado várias obras importantes para a cidade. “Estamos entregando mais uma obra e garantindo o bem estar, saúde e lazer aos moradores do bairro, principalmente para a juventude. Uma obra importante, que foi solicitada pela comunidade, que agora concluímos e entregamos, assim como tantas outras que estamos executando na nossa cidade. A nossa gestão tem trabalhado constantemente e sem parar a favor de Natal”, disse.

A secretária de Esporte e Lazer, Jódia Melo, frisou a importância que a gestão do prefeito tem, em valorizar e investir em obras, principalmente no esporte. “Fizemos uma revitalização completa e a principal melhoria foi a construção dos vestiários. O vestiário era totalmente insalubre e agora a comunidade terá a oportunidade de usufruir de um novo equipamento. Nossa cidade está em pleno desenvolvimento e essa obra vai favorecer e transformar ainda mais a comunidade de forma positiva”, afirmou.

A Prefeitura do Natal investiu mais de R$300 mil na construção e revitalização do equipamento. Na parte de iluminação em LED foram investidos em torno de R$100 mil.

A cerimônia de entrega contou com a participação de moradores, secretários, representantes do legislativo municipal, o deputado Adjuto Dias e lideranças. A animação do evento foi da Banda de música da Escola Winston Churchill.

Ao final, foi realizado o descerramento da placa pelo prefeito Álvaro Dias, assim como a entrega de kits contendo uniformes, bolas de futsal e campo, e um jogo de futebol com os atletas da SEL e a seleção do bairro.

Homenagem

O Complexo leva o nome de João Batista de Paiva, que foi um desportista da nossa cidade de grande importância. Foi presidente da Federação de Futebol, secretário de esporte do município de Natal e presidente do saudoso Ferroviário Esporte Clube.