A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica que a recarga dos cartões do vale-transporte dos professores da rede foi normalizada. A regularização se deu após o acerto de contas realizado entre a Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia de Informação (SEMPLA) e as empresas de transportes coletivos, referente à negociação de débitos de Imposto sobre serviços (ISS).

O repasse para os professores de Natal foi normalizado cumprindo o que foi acordado com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte RN) e comunicado através de ofício. A situação foi regularizada desde a última segunda-feira, 16, quando os cartões começaram a ser recarregados. Com o processo de recarga demora até 24 horas, na manhã desta quarta-feira, 18, os vales já estavam disponibilizados.

Com relação aos professores residentes em municípios da Grande Natal, a SME informa que foi realizado o pagamento dos vales até o mês de março e que com relação aos meses subsequentes, a SEMPLA já está em negociação com as empresas intermunicipais, para que até a próxima sexta-feira, 20, o impasse seja solucionado.