As equipes de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) concluíram nesse fim de semana, dias 12 e 13 de agosto, as vistorias preventivas nas lagoas de captação da cidade, com os últimos cinco equipamentos na zona Norte. Nas abordagens de rotina do plantão, dois eventos também foram autuados por realização sem autorização.

De acordo com informações da fiscalização, o monitoramento das lagoas ocorreu no sábado (12) pela manhã. Com a conclusão das vistorias, a Semurb deve finalizar o relatório que será encaminhado à secretaria de Obras e Infraestrutura (Seinfra), responsável pela manutenção dos equipamentos e também para a Secretaria de Governo (SMG) e Defesa Civil.

Ainda na zona Norte, foi feito o levantamento de postes pintados com anúncios, ato que configura publicidade irregular proibida por lei, além de gerar poluição visual na cidade. “O levantamento foi feito em mais de cinco bairros e serão geradas multas e notificações futuras acerca das pinturas”, explica o supervisor do plantão, Evânio Mafra.

Por fim, um evento que estava sendo realizado sem autorização foi autuado na Zona Norte. “O local tinha estrutura de tendas e uso de som de maneira irregular”, disse. E na zona Leste, no Beco da Lama, um estabelecimento foi também autuado por descumprimento de determinação da autuação anterior”, finaliza.

Os canais de denúncia para população ão a Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829 de segunda a sexta, das 8h às 14h. Ou ainda no 190 do Ciosp, nos fins de semana e feriados.