Shows musicais de diversos estilos, apresentações para a criançada e muito mais. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação:

ARRAIÁ DA INCLUSÃO NO SÁBADO (29)
A Prefeitura encerra São João de Natal 2023 com 1º Arraiá da Inclusão,  sábado (29), no Bosque das Mangueiras. Diante da necessidade crescente de eventos destinados às pessoas com deficiência e, especialmente, às invisíveis, tais quais o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros, será realizado o 1º Arraiá da Inclusão em Natal.

O evento vai das 15h às 20h, no Bosque das Mangueiras, na Av. Nascimento de Castro, Lagoa Nova. Foram disponibilizadas tendas gratuitamente (através de inscrição prévia) para comercialização de produtos e serviços. O acesso é gratuito e contará com atrações culturais e música.

CONCERTOS POTIGUARES NO SÁBADO (29)
A pianista Isadora Rezende é a atração deste sábado (29) do Projeto Concertos Potiguares,  a partir das 16h, no auditório da unidade de conservação do Parque da Cidade. Ganhadora do prêmio revelação no Concurso Sinos-FIMUCA e indicações no 18º Prêmio Hangar (2020) e no Troféu Cultura (2021).

A pianista já foi convidada para se apresentar no Espaço BNDES no Rio de Janeiro, no Concerto Jovens Talentos e foi solista do Concerto “Com amor, Mozart”, executando o concerto em ré menor na temporada oficial da Filarmônica da UFRN e conduziu documentário sobre a vida e obra de Oriano de Almeida (2019).

O projeto Concertos Potiguares acontece através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h com acesso gratuito.

SOM DA MATA NO DOMINGO
O projeto Som da Mata deste domingo (30) recebe o contrabaixista Sérgio Groove, que apresentará seu novo álbum instrumental acompanhado pelos músicos Darlan Marley (bateria), Eduardo Taufic (teclados), Bruno de Lira (guitarra) e Ramon Gabriel (percussão), trazendo um sopro musical cheio de criatividade e versatilidade características do baixista, usando diferentes sons que ele descobre em seu contrabaixo, brincando com percussão corporal e sonora (beat box).

O show Bons Ventos traz em suas composições musicais um diálogo com as origens, a natureza e o despertar humano para o entendimento de suas raízes.

O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 16h30.

PROJETO BOSQUE ENCENA NO DOMINGO
O Bosque Encena deste domingo (30) apresenta o espetáculo “A Mágica é Arte que faz Encantar”, com o Capitão Jack. O público entrará em um universo de encanto e magia, onde o ilusionista os envolverá em uma atmosfera lúdica cheia de segredos e provocações à razão lógica. Trazendo para sua performance a elegância e a essência da mágica clássica, o Capitão Jack busca interagir e brincar com o imaginário do público, despertando, assim, a emoção e o brilho nos olhos das crianças, como também, proporcionando ao adulto o resgate da sua infância e a vivência de uma experiência deslumbrante, onde o impossível torna-se possível diante dos olhos do público.

O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.