Um público estimado pelos organizadores em cerca de 5 mil pessoas, compareceu na noite desta quarta-feira (11), na festa do dia do estudante realizada no largo do Machadão. O evento realizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)  teve muita animação e  música e descontração.

Alunos de diversas escolas do município do Natal e de estabelecimentos de ensino de outras escolas da capital potiguar participaram do evento e dançaram  ao som das bandas Uskaravelho, Grafith e Panka de Bakana.

De acordo com Bruno Anderson, secretário adjunto da Juventude, da Sejel, também contribuíram com a organização da festa outros órgãos da Prefeitura Municipal do Natal, como as Secretarias Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), de Saúde (SMS), que coordenou a distribuição de preservativos entre os estudantes, a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), o Gabinete Civil e a Comunicação Social.

Segurança

Os estudantes contaram também com uma estrutura de segurança de 140 policiais militares, além de duas ambulâncias do Samu para os casos de atendimento médico junto ao público