A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue com a operação de implantação e revitalização da sinalização viária na cidade. Nesta semana, os trabalhos acontecem nas vias de Petrópolis, Ribeira e Rocas – região Leste da capital.

Além da manutenção da sinalização horizontal, pintura de solo, implantação de rotatórias, são realizadas também a recuperação da sinalização vertical, placas de regulamentação, advertência e indicativa.

Entre as vias beneficiadas estão: rua João Olímpio (Petrópolis), Largo da Igreja do Bom Jesus das Dores (Ribeira) e as ruas Pereira Simões, Areal, São João de Deus, Donzelas e Cauby Barroca. Os trabalhos deverão se intensificar nos próximos dias com a redução do volume das chuvas.

Os serviços acontecem fora da hora de rush para não impactar diretamente no fluxo de veículos, minimizar os transtornos no trânsito e garantir melhor acabamento dos serviços. O trabalho conta ainda com o acompanhamento dos agentes de mobilidade urbana que monitoram e orientam os condutores dos veículos no entorno das intervenções.

A secretária de Mobilidade Urbana, Daniela Bandeira pontua que “este trabalho é um dos pilares de sustentação da cultura de segurança viária na cidade e se constitui de grande importância ao lado das ações de educação e fiscalização de trânsito.”