A Avenida Romualdo Galvão, em Lagoa Nova, na Zona Sul, recebeu mais uma ação do projeto Planta Natal, projeto da gestão municipal que visa incrementar, de forma ordenada e adequada, a massa arbórea da cidade. Nesta terça-feira(18), foi realizado  manejo e  poda de recondução e tutoramento, como também adubação das mudas que formam o corredor de Ipês.

Para a secretária e coordenadora do Planta Natal, Danielle Mafra, o corredor de Ipês branco e rosa, formado por 50 árvores, com mudas produzidas pelo próprio viveiro municipal,    embelezará e transformará essa avenida em um verdadeiro vale no meio da área urbana.  “O colorido dos ipês modifica e embeleza a paisagem de Natal. Por diversos canteiros e praças, é possível admirar o encanto da floração dessa bela árvore que agora transformará a Av. Romualdo Galvão em um verdadeiro vale no meio da área urbana”, explicou.

Segundo Danielle Mafra, nesta quarta-feira (19), será realizado o plantio de mais um corredor de Ipês na Rua Miramar, no Bairro das Rocas, onde serão utilizados  mais cinquenta mudas de Ipês.

Sobre o manejo realizado nesta terça-feira, a técnica agrícola reponsável pelo setor de paisagismo da Semsur, Thaís Balbino, explica que a poda e o manejo através do uso de um tutor (pequeno poste de madeira), servirá para conduzir o caule da planta verticalmente, evitando a ação danosa dos ventos na instalação da muda.

Participação

O natalense também pode participar solicitando o plantio de mudas em sua comunidade, rua ou área privada, com o compromisso de adoção, através do site Planta Natal (www.plantanatal.com.br ). Basta acessar o formulário na página virtual e preencher os itens conforme o interesse. “Adoção de mudas”, “Plantio voluntário” ou “Solicitação de Plantio” e “Planta Natal no Seu Bairro”.