A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) está colaborando e apoiando a realização de um whorkshop promovido pela Secretaria de Comércio, Indústria e Serviços e Turismo de cidade de Campinas (São Paulo) programada para o próximo dia 18 de agosto (quarta-feira), em Natal. O evento será realizado no auditório do Praiamar Hotel, das 17h às 19h para agentes de viagens natalenses, operadores de turismo, empresários.

Será mostrado na oportunidade, o “Fórum Conheça Campinas” que pretende divulgar as potencialidades turística e econômicas daquela cidade do interior paulista. Paralelamente a esta promoção a Secretaria de Turismo de Campinas estará trazendo a Orquestra Sinfônica de Campinas que fará apresentação, às 20h30 no Teatro Alberto Maranhão. Segundo o secretário de Turismo de Campinas, Rui Rabelo essa promoção na divulgação de Campinas está sendo realizada também em Fortaleza e Recife com idêntica programação e visa apresentar a cidade de Campinas como pólo de visitação turística para quem deseja conhecer umas das principais cidades do estado de São Paulo.

SOBRE A ORQUESTRA

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas honra o nome da cidade e de seu filho mais ilustre, Maestro Antônio Carlos Gomes. Sempre atuante nos principais eventos eruditos do país, com grandes solistas e regentes internacionais. Atualmente tem como diretor o músico Arthur Achilles Gonçalves, e em seu corpo de regentes os maestros Karl Martin (Maestro Titular) e Parcival Módolo (Maestro Associado).

Considerada uma das mais importantes orquestras do País, carinhosamente chamada de Sinfônica de Campinas foi à primeira instituição de seu gênero a surgir em uma cidade brasileira que não é capital de seu Estado. O amor do povo campineiro pela música transformou a cidade em rota obrigatória de alguns dos principais programas sinfônicos e operísticos, estimulando, assim, a criação de uma orquestra local. A partir de 1975 a orquestra recebeu do poder público o apoio necessário para a manutenção de um grupo solidamente constituído e apto a desenvolver um trabalho artístico de excelência.