O Centro de Saúde do conjunto Nova Natal, localizado na rua do Pastoril, até o final desse mês já estará com sua estrutura física duplicada, o que ampliará o atendimento de saúde a todo o Bairro de Lagoa Azul.

O imóvel onde funciona o centro foi ampliado em 390 m2, totalizando agora 735 m2. Além disso, o número de médicos passará de três para sete, sendo metade no turno matutino e a outra no vespertino, dobrando também a capacidade de atendimento. O investimento total foi de R$ 480 mil.

Com a nova estrutura, o local passará a funcionar no sistema de policlínica, oferecendo atendimento em clínica geral, pediatria, ginecologia, psicologia, nutrição, serviços de enfermagem  e mesmo fisioterapia, especialidade que até então não vinha sendo oferecida na zona Norte de Natal.

Outro grande benefício para população será a ampliação dos serviços odontológicos, que passarão de um para três gabinetes com dentistas e espaços exclusivos destinados para crianças e idosos. A unidade será referência ainda em exames femininos preventivos, funcionando ainda como posto de coleta ambulatorial.

A estrutura geral do prédio, construído em 1980, após a reforma, contará com 25 salas, incluindo quatro consultórios médicos, quatro áreas de enfermagem, farmácia, salas de imunização, coleta de exame e acolhimento, além de um salão multiuso, para realizar reuniões e atividades comunitárias.

OBRAS FINALIZADAS

A prefeita Micarla de Sousa visitou na tarde desta quarta-feira (11) as obras e está muito satisfeita com o resultado. “O que constatei foi muito positivo e trará grandes benefícios para população de Nova Natal e Lagoa Azul, pois a estrutura física foi praticamente toda refeita”, ressaltou a prefeita do Natal.