Nove alunos do ProJovem Urbano de Natal e a professora de qualificação profissional, Ana Rosângela, estão em Brasília (DF)participando, nesta quarta (11) e quinta-feira (12), da I Mostra Nacional do ProJovem Urbano. Com a presença do secretário nacional da Juventude, Beto Cury, o evento foi aberto hoje, tendo Natal, João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE), citadas como as cidades em que o programa é exemplo de funcionalidade.

De acordo com a coordenadora executiva do ProJovem Urbano, a professora Terezinha Araújo de Farias, a professora Ana Rosângela foi selecionada para participar do evento por ter elaborado e apresentado o projeto "Festa de Casamento", que tratou de todas as dimensões e arcos do projeto, como a telemática.

Ainda durante a solenidade, sete, dos nove alunos natalenses se apresentaram no palco principal da mostra com o Grupo Vozes da Juventude, sendo aplaudido por todos os presentes.

O ProJovem Urbano de Natal, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), atualmente tem 7,5 mil alunos matriculados, dos quais, quatro mil, entraram em abril de 2009, e os 3,5 mil em maio deste ano.