Os investimentos permanentes na capacitação e formação continuada dos professores; a expansão das unidades de ensino, com o 30º Centro Municipal de Ensino (CMEI) prestes a ser inaugurado; a formação de educadores para fomentar a leitura nas escolas (Escolas Leitoras), o bom rendimento dos alunos na Prova Brasil, melhorando os índices em Português e Matemática. E, para citar um exemplo mais recente, o grande sucesso da XII Mostra de Arte, Ciência, Cultura e Conhecimento, realizada na última semana de julho, ocasião em que os alunos participaram intensamente da SBPC Jovem.

Estas foram apenas algumas das conquistas da atual gestão para a rede municipal de ensino elencadas hoje, quando se comemora o Dia do Estudante, pelo secretário municipal de Educaçãor Edivan Martins. São iniciativas que ao final, colaboram para um propósito maior: garantir o acesso das crianças ao ensino público de qualidade.
Com relação à expansão da rede, ampliando o número de vagas, a prefeitura inaugurou esta semana o 29º CMEI e na próxima segunda-feira, 16, completa a entrega à população de 30 unidades de ensino. Vale salientar que são unidades totalmente reformadas para atender aos padrões de exigência do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Os exemplos não param por aí: a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, professora Tânia Leiros, destaca a boa aceitação e a grande repercussão, envolvendo toda a comunidade, do projeto Justiça e Escola, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do RN (TJRN) e com a UFRN,fortalecendo princípios e valores dentro do processo de ensino.

A secretária reforça o valor da XX Marco no processo de aprendizagem e o seu reconhecimento pela comunidade científica. “Os alunos se empenharam bastante nesta edição, participando ativamente da nossa programação e da SBPC. Não podemos deixar de falar da Rádio Jovem Marco e do Jornal, que eles fazem com todo o empenho. Em paralelo às ações já aqui já elencadas, são contribuições visando sempre a questão da qualidade nas escolas públicas de Natal”, destacou.