Intensificam-se os trabalhos da Comissão da Agenda Verde na secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) com a implantação de novos procedimentos
previstos pelo Plano de Ação, que visa reduzir todas as formas de desperdícios dos recursos naturais e bens públicos como, papel, energia, copos plásticos e água, dentro da secretaria.

Durante toda esta semana, os coordenadores da Agenda visitarão todos os setores da secretaria para configurar computadores, na função econômica visando o menor gasto de energia, como também na utilização de uma fonte (letra) econômica para reduzir o gasto de tinta, sobre o manuseio correto do lixo, no quesito coleta seletiva e de como utilizar de forma correta os materiais de trabalhos, entre outros.

A servidora do setor de Pessoal da Semurb, Carmem Lúcia Cortez aprovou o programa e disse que vai contribuir da melhor forma com o Meio Ambiente. “muito importante a conscientização dos funcionários para que esse programa realmente aconteça, o que eu vejo aqui é o empenho de todos os servidores dessa secretaria o que me deixa muito feliz”. Afirmou.

Agenda Verde nas secretarias municipais

A comissão já esteve na Companhia de Limpeza Urbana (Urbana) e no Gabinete da Prefeita de Natal para iniciar o processo de implantação da Agenda. Segundo o
coordenador do programa, Gustavo Soares o objetivo é passar por todas as secretarias do município, constituir em cada uma delas uma Comissão para efetivar o trabalho. Ele alerta que para ter sucesso “o trabalho precisa da colaboração e do envolvimento de todos os funcionários”.