Após a conclusão da terraplanagem do terreno onde será erguida a segunda e maior Unidade de Pronto Atendimento de Natal (UPA), no bairro da Cidade da Esperança, a prefeita Micarla de Sousa e o secretário municipal de Saúde, Thiago Trindade, assinarão a ordem de serviço que dará início às obras da nova unidade, nesta quinta-feira (12).

Estarão presentes ao evento, as 18 entidades representativas do bairro, entre conselhos, agremiações esportivas, representações comunitárias e escolas da Cidade da Esperança. Eles apóiam a obra da UPA que atenderá cerca de 700 pessoas por dia, com sete médicos por plantão.
Há um mês, os representantes das 18 entidades da Cidade da Esperança levaram um abaixo-assinado à prefeita Micarla de Sousa, pedindo urgência na construção da Unidade de Pronto Atendimento. Com a assinatura da ordem de serviço, a UPA da Cidade da Esperança começa a se tornar realidade. “Todo o bairro está agradecido, e necessita da instalação da unidade neste local. Será um grande progresso não só para a comunidade, mas para toda região Oeste de Natal”, afirmou o presidente do conselho comunitário da Cidade da Esperança, Romeu Bezerra.
O terreno onde funcionará a nova Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) possui dimensão de 3.255m² e está situado à Avenida Paraíba s/n, no bairro de Cidade da Esperança. A obra será realizada ao lado do ginásio de esportes Antônio Alves Correia, onde funcionava uma pista de skate e bicicross,  que será reconstruída em nova área, a ser definida entre pela Prefeitura junto à comunidade,  sem qualquer perda para os esportistas do bairro.   A mudança foi previamente acordada entre o executivo municipal natalense, representantes do Conselho Comunitário da Cidade da Esperança e os praticantes de bicicross.
A UPA de Cidade da Esperança, do porte III, com o investimento de cerca de R$ 4 milhões, atenderá pacientes no plantão 24 horas e oferecerá consultórios de pediatria e clínica médica, além de laboratório para a realização de exames e salas de raios-x, sutura, medicação e nebulização, entre outros serviços.